City Tour em Santiago é uma excelente opção para tirar o máximo de proveito da cidade, logo de cara já conhece os principais pontos turísticos, onde trocar dinheiro, comprar lembrancinhas e muito mais.
Santiago é a capital política e social do Chile, onde mais de 8 milhões de pessoas convivem num ambiente que mistura história e modernidade.
Está rodeada por duas cadeias de montanhas, que a tornam uma cidade única no mundo. Durante o inverno, é a capital dos esportes brancos graças aos seus múltiplos centros de esqui.
Possui um grande legado cultural que se manifesta na quantidade de edifícios históricos, como o Palácio La Moneda, o antigo Congresso Nacional, o Palácio da Corte Real, bem como o Museu de História Natural, o Museu de Belas Artes, entre outros.
Sendo a capital econômica do país, é possível encontrar shopping centers, como o Costanera Center, o maior da América Latina, mas ao mesmo tempo você tem a possibilidade de se conectar com a natureza caminhando por parques urbanos e áreas verdes, como o Parque Metropolitano, localizado no Cerro San Cristóbal, o Parque Florestal ou o Parque Bicentenário.
Opções para fazer City Tour em Santiago.
Explore Santiago por conta própria de bicicleta: Na região metropolitana de Santiago atualmente tem 369 quilômetros de ciclovias
Já ouviu falar do aluguel de bike Itau? São bicicletas para alugar em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, em Santiago do Chile também pode encontrar essas bicicletas cor laranja e conhecer a cidade de uma maneira mais sustentável.
Você precisa se cadastrar no site, e pode escolher o plano por dia que é $1.990CLP nesse plano você pode fazer viagens ilimitadas de até 60 minutos em um dia lembrando que serão cobrados $20CLP por cada minuto de uso excedido
Explore Santiago por conta própria de transporte público: Santiago conta com uma excelente rede de metrô que ele deixa você praticamente na porta ou muito perto dos principais pontos turísticos.
Para usar o transporte publico é preciso ter o cartão de transporte que é usado para metrô e micro (ônibus) para saber mais veja o post.
Explore Santiago com uma agências de turismo: Esta talvez seja a melhor opção se você quer conhecer a história de cada prédio e ponto turístico, já que o guia explica os principais acontecimentos e como o passado teve influência no que hoje conhecemos como Chile e seu povo.
Geralmente as agencias fazem o City Tour de manhã e tem uma duração de 4 a 5 horas, eles percorrem os principais pontos de Santiago histórico e moderno, mas não da tempo suficiente para visitar museus, se você quer visitar museus, ferinhas de artesanato terá que fazer por conta própria em outra ocasião.
Nossa experiencia de City Tour com agência
Nos buscaram no hotel as 8hrs da manhã, a primeira parada foi no Parque Bicentenario, esse parque foi inaugurado para os 200 anos de independência do Chile, é um parque muito bonito onde tiramos fotos e alimentamos alguns pássaros e cisnes de pescoço preto.
Dali fomos ao Cerro Santa Lucia, uma colina de 69 m. de altura, no seu topo tem um mirante com uma vista panorâmica do centro histórico.
Antigamente era chamado de Huelen pelos mapuches (povo indígena). Após a chegada dos espanhóis, Pedro de Valdivia rebatizou-a de Santa Lucía e fundou a seus pés a cidade de Santiago em 12 de fevereiro de 1541.
Ao frente do cerro Santa Lucia está uma feirinha de artesanato, mas não esta incluido no tour.
A seguinte parada foi no Palacio La Moneda que é a sede de governo, e ela está rodeada de prédios antigos onde estão os diferentes ministérios. Atrás do palácio fica a Plaza de la Constitución onde acontece a Troca e Guarda uma das cerimônias mais tradicionais do Palácio La Moneda, que acontece dia sim, dia não.
Daí caminhamos pela rua bandeira, uma rua toda colorida, perto dela está uma pequena rua chamada Nueva York, onde fica o prédio da bolsa de comercio, prédio que mantem sua estrutura desde 1893, mais para o norte encontra-se a rua Agustina, que está cheia de casa de câmbio (o câmbio aqui é o mais conveniente de Santiago)
Caminhando podemos conhecer o Palacio ex-congresso nacional sede que abrigou as duas câmaras do Congresso Nacional de 1876 a 1973, após a ditadura em 1973 o congresso foi transferido a cidade de Valparaiso. Pertinho dali está a Corte Suprema e o Museu Pré-colombiano.
Na Plaza de Armas temos a liberdade de tirar fotos da praça e dos principais prédios históricos, como a Catedral de Santiago, o Correio Central e o Museu Histórico Nacional. Na praça encontra-se algumas esculturas como a famosa do cavalo que representa o conquistador Pedro de Valdivia com o documento de fundação da capital.
Como nós tínhamos tempo a nossa guia quis incluir uma parada que não estava dentro do itinerário, fomos conhecer as ruas Paris e Londres, elas levam esse nome porque as rua e estruturas das casas lembram essas duas cidades, é um lugar muito bom para tirar algumas fotos. Na rua Londres encontra-se o antigo centro de repressão e extermínio que funcionou entre 1973 e 1975, na rua pode encontrar algumas plaquinhas no chão em memória de algumas vítimas.
Essa foi a nossa ultima parada, logo fomos ao pátio Bella Vista por nossa degustação de cervejas artesanais que estava incluído no nosso passeio e ficamos ali mesmo para almoçar. Se quiser fazer esse mesmo tour CLIQUE AQUI e compre direto no site com um desconto de 10% usando o cupom CONHECENDOCHILE ou fale com um consultor clicando aqui
Dicas sobre o passeio City Tour
Temperatura: A temperatura em Santiago vai depender muito da época no ano que visitar, no verão meses de dezembro a março pode ter temperatura perto dos 30°C e o sol é muito forte, use sempre protetor solar e leve água. Já no inverno meses de maio a agosto ele pode ser bastante frio, se agasalhe bem, tem dias que a temperatura não sobe dos 15°C.
Segurança: Santiago é uma cidade relativamente tranquila, mas sempre é recomendável cuidar de seus pertences.
Atividades que não incluem o City Tour que deve fazer por conta própria: Museus, como o Pré-colombiano, museu de História Nacional, Museo de Bellas Artes, eles fecham toda segunda feira, alguns são gratuitos (veja mais no post)
Visita de feirinhas de artesanato frente ao cerro Santa Lucia, e no patio bella vista.
O cerro San Cristóbal, com o seu Zoológico, o teleférico e outros atrativos por pertos como a casa museu do Poeta Pablo Neruda.
Costanera Center, e seu mirante Sky Costanera (vale a pena visitar o mirante apenas no inverno em dias que não tenha poluição, assim poderá ver a cidade limpa e a cordilheira nevada)
Incluir outro passeio: Como o City Tour é feito na parte da manha você pode combinar este passeio com outro, no nosso caso a agência que contratamos combinava City Tour mais a visita na vinícola Concha y Toro no tour Marqués na parte da tarde depois do almoço (veja mais sobre este passeio aqui)
Comments