Uma hospedagem bem localizada permite que você aproveite melhor as atrações turísticas, restaurantes e transporte público da cidade, além de evitar gastos excessivos com táxis ou transporte privado.
Veja os melhores bairros para se hospedar em Santiago do Chile , cada um com suas características que vai ajudar você escolher o que mais ajuste a seu perfil.
Centro "Centro Histórico"
É ideal para quem prefere visitas turísticas. No centro está o centro histórico de Santiago e você poderá visitar seus muitos museus, a Plaza de Armas, o Palacio de la Moneda, o Mercado Central, a Catedral Metropolitana ou a Plaza de la Constitución.
Também têm centros comerciais, casas de câmbio e linhas de metrô para se movimentar para outros lugares da capital. Embora Santiago é uma cidade bastante segura, sempre tem que estar alerta a furtos, principalmente no Mercado Central.
Durante o dia o centro é bastante movimentado, mas de noite fecha tudo e as ruas ficam quase vazias, se você pretende explorar a vida noturna em Santiago terá que deslocar-se para outros bairros.
Lastarria e Bellas Artes
São bairros pequenos localizados muito perto do centro da cidade, (15min do centro histórico) tornando-se um dos lugares mais procurados para se hospedar em Santiago do Chile. Lastarria tem fama de ser um bairro boêmio e moderno. Na verdade está repleto de cafeterias, bares, pubs e lojinhas alternativas que o tornam boêmio.
Você também encontrará muita movimentação cultural nesta área devido a teatros, além de galerias de arte, exposições itinerantes, centros culturais como o Gabriela Mistral, livrarias e museus, entre os quais se destaca o Museu de Bellas Artes.
Bellavista
É um dos melhores bairros para se hospedar em Santiago do Chile, devido à sua localização e boa comunicação por transporte público. E se tivéssemos que destacar um dos muitos pontos positivos desse bairro, seria sua vibrante vida noturna. É a melhor área para sair para beber na capital chilena.
Perto deste bairro tem lugares de interesse como o funicular do Cerro San Cristobal, o Parque Metropolitano e a casa museu de Pablo Neruda, La Chascona. É um bairro que além de alguns hotéis tem bastantes hostels e muito bem avaliados.
Providencia
É uma das zonas muito segura de Santiago do Chile, perto do bairro de Las Condes e com tudo que você precisa para enriquecer sua visita. Em providencia está o Costanera Center, um grande centro comercial de 7 andares.
Se Bellavista é conhecida pela vida noturna, Providencia não fica para trás, ela também oferece uma noite animada, existe uma vasta oferta gastronómica, discotecas e vários bares e pubs abertos até tarde.
Este bairro tem se tornado uns dos favorito dos turistas, porque ele oferece hotéis e uma grande variedade de apartamentos e apart-hotel. Escolha sempre os mais perto dos metrôs da linha vermelha (1) Salvador, Manuel Montt, Pedro de Valdivia , Los Leones e Tobalaba.
Las Condes "Bairro el Golf"
Bairro conhecido coloquialmente como "Sanhattan", uma expressão composta entre Santiago e Manhattan, por seus altos prédios de escritórios. É o centro financeiro de Santiago e um distrito comercial em geral. Não é de admirar que seja tão popular entre os viajantes de negócios.
Assim como Vitacura, é um dos bairros mais elegantes de Santiago do Chile. É uma boa área para compras graças ao Parque Arauco e Alto Las Condes, seus centros comerciais. Las Condes é um bairro bastante extenso, por isso escolha hospedagem perto dos metrôs El Golf a Manquehue.
Vitacura
É um bairro rico, com famílias de alto poder aquisitivo e grande área comercial.
É uma boa área se você quiser desfrutar da gastronomia mais gourmet da cidade, já que aqui você encontra restaurantes de luxo e cozinha moderna.
Esta área não é muito popular na hora de escolher um lugar para ficar em Santiago. Tenha em atenção que, embora seja uma zona calma e residencial, o metro não chega a este bairro da cidade, pelo que para se deslocar a outras zonas interessantes da capital terá de se deslocar de carro, táxi, uber ou a pé.
Comments