top of page

Temos muitas dicas para sua viagem para Chile. Quer ir para Santiago ou conhecer o deserto do Atacama?

Então confira nossas dicas de o que fazer em Santiago e o que fazer em Atacama e muito mais...

O que fazer em Santiago: 9 melhores museus para visitar


Os melhores museus de Santiago

Todos sabemos que para conhecer a história e cultura de um país, visitar os seus museus é uma oportunidade única de mergulhar na sua arte, cultura e memorias. Os museus no Chile guardam surpresas que você não pode imaginar, e nós convidamos você para descobri-los.


Veja os melhores Museus grátis e pagos de Santiago do Chile


1. Museo Histórico Nacional

Museo Histórico Nacional

O belíssimo Museu Histórico Nacional está localizado bem na Plaza de Armas, no centro de Santiago. É um excelente lugar para passear pela história do Chile e seus costumes, onde poderão ver peças dos povos originários como prataria Mapuche e da cultura Rapa Nui. No segundo andar, você pode ver pinturas que representam o processo libertário, além da primeira bandeira chilena com a qual foi jurada a independência.

Horário de funcionamento: Terças a Domingos 10:00 às 18:00. Ultima entrada 17:30.

Segundas: Fechado

Entrada gratuita para chilenos e estrangeiros

Como chegar: Metrô Plaza de Armas, linha 5 (verde)

 

2. Museo Nacional de História Natural do Chile

Museo Nacional de História Natural do Chile

Foi fundado em 1830, é um dos museus mais antigos da América, está localizado no Parque Quinta Normal, é o museu mais visitado entre todos os museus do país.

No salão principal fica um enorme esqueleto de baleia e mamíferos embalsamados, já nas outras salas está a exposição “biogeográfico” com fotos, vídeos, mapas e cenários. Conta a história do universo passando por cada ecossistema de clima e vegetação do deserto até a patagônia.


Horários: Terças a Sábado 10:00 às 17:30. Ultima entrada 17:30.

Domingos, segundas e feriados: fechado

Entrada gratuita para chilenos e estrangeiros

Como chegar: Metro Quinta Normal, linha 5 (verde)

 

3. Museo de la Memoria y los Derechos Humanos


Dedicado à memória daqueles que foram perseguidos, torturados e desparecidos durante a ditadura militar do general Augusto Pinochet, assim como todas as pessoas que perderam a vida como vítimas das diversas ditaduras que assolaram América Latina e o mundo.

Uma exposição absolutamente emocionante, pois conta com gravações em áudio, jornais revistas, fotografias e imagens de vídeo dos três golpes militares minuto a minuto e do período de repressão que se seguiu. Um passeio por este museu vai lhe ajudar a entender um pouco melhor a realidade chilena e o que significou para seu povo este difícil período.

Horários de funcionamento: Terças a Domingo 10:00 às 18:00, Ultima entrada às 17:30.

Segundas: fechado

Entrada gratuita para chilenos e estrangeiros

Como chegar: Metro Quinta Normal, linha 5 (verde)


reserva hotel

4. Museo Interactivo Mirador (MIM)


MIM

É o museu privado mais visitado de Chile, desde sua criação no ano 2000, um museu interativo dedicado à ciência, 70% dos seus visitantes são jovens e crianças, mas sem dúvida é uma visita divertida e educativa para todas as idades.

Vale a pena dedicar umas 3 horas para viver a experiencia que este museu oferece, o maior atrativo é a casa sísmica, um simulador de terremoto, nele você poderá ter uma ideia de como foi o terremoto de 27 de fevereiro de 2010 no Chile. Tem salas de eletromagnetismo e robótica para aprender conceito básicos da ciência.

Horários de funcionamento: Terças das 9:30 às 13:30; Quartas a Sexta das 9:30 às 17:30; Sábado, domingos e feriados das 10:00 às 18:00. Segunda: Fechado

Entrada: 6.000 pesos adultos 18 até 59 anos, maior de 60 anos grátis. Crianças a partir de 2 anos 5.000 pesos.

Compre suas entradas aqui: https://compras.mim.cl/comprar/entrada

Como Chegar: Metro Mirador, linha 5 (verde) e Uber até o museu ou caminhar pela rua Mirador Azul até Av. Punta Arenas depois virar à esquerda até local são aproximadamente oito quarteirões, cerca de 850 metros.

 

5. Museo Nacional de Bellas Artes


Bellas artes

Criado em 1880 com o nome de Museu Nacional da Pintura, pois só existiam pinturas, a coleção foi crescendo com o tempo e o local onde hoje é o Museu Nacional de Bellas Artes começou a ser construído em 1901, ficando pronto em 1910 comemorando os 100 anos do Chile.

Hoje existem mais de 5 mil obras, como estatuas de mármore, escultura, desenho e pinturas de artistas chilenos e internacionais, que vão desde os tempos coloniais até nossos dias. Algo a destacar no salão principal é o teto de vidro feito na Bélgica.

Horários de funcionamento: Terças a Domingo 10:00 às 18:30.

Segundas: fechado

Entrada: Gratuita para chilenos e estrangeiros

Como Chegar: Metro Bellas Artes, linha 5 (verde)


 

6. Museo Chileno de Arte Precolombino


O museu é um espaço que integra e escuta América sem fronteiras refletida em cada uma das 10mil peças da coleção, por isso é chamado como o coração da América em Santiago. Tem exposição de pequena mostra de arte dos povos da Mesoamérica, Andes, Caribe e Amazônia.

Uma exibição que mergulha nas culturas aborígines que hoje fazem parte da identidade chilena, Aymaras, Quechuas, Incas, Atacamenhos, Diaguitas, Mapuches , Rapa Nui...

Horário de funcionamento: Terças a Domingo 10:00 às 18:00. Ultima entrada às 17:15.

Segundas: fechado

Entrada: Chilenos e residente 2.000 pesos; estrangeiros 10.000 pesos; estudantes turistas 5.000 mil pesos

Como Chegar: Metro Plaza de Armas, linha 5 (verde)


desconto conhecendo chile

7. Casa Museo La Chascona

La Chascona

O poeta chileno Pablo Neruda mandou construir esta casa em Santiago (perto do Cerro San Cristóbal), para Matilde Urrutia, seu amor secreto na época, e em sua homenagem a batizou de “La Chascona”, apelido que lhe deu por causa de seus abundantes cabelos ruivos. Em 1955, após se separar de dela Pablo Neruda se mudou para “la chascona”. Dias após o golpe militar no ano 197,3 Neruda morreu e Matilde viveu na casa até o dia de sua morte em 1985.

Na casa se conserva, entre outras coleções, uma interessante galeria de arte, xilogravuras africanas, como também os quartos, a sala de jantar, com louças e talheres originais.

Horarios de funcionamento: Quarta a Domingos 10:00 às 18:00.

Entrada: Chilenos e estrangeiros 8.000 mil pesos

Como Chegar: Metro Baquedano, linha 1 ou 5 (vermelho, verde) caminhar aproximadamente 10min passando pela plaza Itália, pela ponte do rio Mapocho e pelo pátio bellavista.

Endereço: Fernando Márquez de la Plata 0192 | Providencia, Santiago de Chile

 

8. Museo Artequín


Bem ao lado do Parque Quinta Normal o Museu Artequín, um prédio que por si só já é uma atração. Se a ideia é apresentar o mundo da arte para as crianças, não há lugar melhor, o museu interativo pretende estimular os pequenos a pegar o gosto pela arte.

No térreo, há varias reproduções das mais famosas esculturas e pinturas da história, além de módulos que ensinam de maneira lúdica, conceitos de artes plásticas. No segundo andar, as crianças podem tentar criar suas próprias obras-primas.

Horários de funcionamento: Terça a Sexta das 09:00 às 17:00, Sábado, Domingo e feriado das 11:00 às 18:00.

Segundas: Fechado Mês de Fevereiro fechado.

Entrada: Valor 3.000 pesos. Domingo acesso liberado com donativo voluntario.

Como Chegar: Metro Quinta Normal, linha 5 (verde)

seguro viagem

9. Centro Cultural La Moneda


É um dos espaços culturais mais destacados e modernos de Santiago, está localizado embaixo da Plaza de la Ciudadania aos pés do Palacio de la Moneda. Foi inaugurada no 2006 e teve exposições de nível internacional, coleções de arte del Guggenheim, o exército terracota da antiga China, pinturas de Frida Khalo e Diego Rivera entre outras.

As exposições não são permanentes, então sempre é bom dar uma olhada no site para ver qual exposição esta acontecendo quando você estiver no Chile.

As principais salas de exposição são Sala Andes e Pacifico, mas também tem salas secundarias como a galeria Cero pensado nas crianças.

Horários de funcionamentos: Exposições - Terças a Domingo das 10:00 às 19:30.

Lojas e Restaurantes - Segunda a Domingo das 10:00 às 19:30

Entrada Sala Andes e Pacifico Ticket único 3.000 pesos.

Toda Terça entrada liberada para todo público com previa reserva.

Salas secundarias entrada liberada com previa reserva.

Como Chegar: Metro La Moneda, linha 1 (Vermelha).


Veja os melhores e mais emblemáticos pontos turísticos da Capital chilena. Chile te surpreenderá com seu estilo, construção e atração.


Desconto conhecendo chile
Desconto especial para passeios


bottom of page