Museus em Santiago do Chile: Museu Nacional de História Natural
- Carolina Triviño
- 4 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Visitar museus em Santiago do Chile pode ser uma maneira divertida de conhecer o país, mas são muitas as opções, porém hoje vamos falar do Museu Nacional de História Natural, um dos 3 museus estatais mais importantes do Chile, fundado em 1830, e um dos mais importantes museus de história natural da América Latina.
O que ver no Museu Nacional de História Natural?
O edifício em si é muito bonito e foi declarado Monumento Nacional em 1991. O museu tem uma proposta museológica, que consiste em um percurso de norte a sul que primeiro detalha a origem da vida e da Terra, e depois destaca as paisagens naturais e culturais de nosso país, enfatizando a biodiversidade da flora e fauna chilenas, além de seu relacionamento com os povos indígenas.
Possui vitrines e dioramas que recriam diferentes ambientes biogeográficos em todo o nosso país. Foi interessante entender a geografia de Chile, porque são o segundo país mais sísmico do mundo, como foi e é a vida dos povos nos extremos do território, assim como o ser humano ter influenciado no clima em Chile.
Uma região que chamou bastante nossa atenção foi a do deserto de Atacama, porque podemos ver os animais típicos da região e tocar amostras de sua pele. No salão central tem o esqueleto de uma baleia gigante e exibição de animais e outros lugares do mundo.
É um museu para adultos e crianças, e o melhor que tem audio guia em portugués gratuito é só pedir no balcão, tem que apresentar seu documento ou carteira de motorista, ou pode baixar os audios no link https://www.chilebiogeografico.cl/audioguias/guias.html#descarregue
O audio guia tem 9 playlist que têm uma duração de 5 a 9 minutos e são bem didáticos, explica a história do museu, cada um dos espaços do museu entregando dado interessantes. Uma que gostamos foi a história completa do esqueleto da baleia, no fundo se ouve som de baleias, e o guia te convida observar pontos específicos do esqueleto.
Onde e quando visitar o Museu
Endereço: Interior Parque Quinta Normal S/N Santiago. Descendo no metro Quinta Normal da linha 5 (cor verde) o museu encontra-se ao lado esquerdo do interior do parque.
Horário de visitas: Terça a sábado: 10h00 às 17h30. Domingos, segundas e feriados: fechado.
Valor de entrada: Entrada livre
Datas que não abre: 1º de janeiro - 1º de maio - 18 de setembro - 25 de dezembro
Veja outros post:
Comments