Se nas próximas férias o seu destino é Santiago do Chile, veja os passeios imperdíveis, veja algumas dicas roteiro de 5 dias para aproveitar ao máximo Santiago tanto no inverno quanto no verão.
Dia 1. City Tour + Concha y Toro
Sempre recomendamos começar com um City Tour, para conhecer os principais pontos turísticos e onde trocar dinheiro, como geralmente este passeio é feito na parte da manhã você pode aproveitar de fazer outro na tarde.
Uma das opções mais procuradas é City Tour junto com a visita na vinícola Concha y Toro, a agência que nós compramos, vendem o pacote que inclui City Tour mais o tour Marqués da Concha y Toro, sai mais em conta e mais prático. CLIQUE AQUI e ganhe um desconto especial para nossos leitores.
Dia 2. Valle Nevado e Farellones
Tanto no verão como no inverno visitar a região de Valle Nevado é imperdível, você pode no verão fazer o passeio Sunset, embora a estação de esqui está fechada ver o pôr do sol em Farellones vale a pena.
No inverno as opções são diversas, você pode escolher passar um dia no Parque Farellones, um parque de diversões na neve, ou pode escolher passar um dia esquiando no Valle Nevado, ou se preferir também fazer um passeio panorâmico (saiba, mas no post: Valle Nevado, tudo que precisa saber para curtir sua viagem )
Dia 3. Passeio no litoral
Depois de brincar na neve com certeza você vai ficar cansado, por isso no dia seguinte nós recomendamos um passeio ao litoral, que são passeio onde pegam você um pouco mais tarde em comparação com os passeios para a Cordilheira onde você acorda bem mais cedo.
Viña del Mar e Valparaiso, o estilo boêmio de Valparaiso com suas escadas coloridas e Viña del Mar com suas praias, gastronomia e jardins faz com que elas sejam bastante procuradas pelos turistas.
Isla Negra é outra opção, no passeio você conhece a casa museu do poeta chileno Pablo Neruda, assim como a maior piscina do mundo.
Dia 4. Passeio na Cordilheira dos Andes
A Cordilheira dos Andes tem muito que oferecer, além da região de Valle Nevado recomendamos conhecer a região de Cajon del Maipo e Portillo, embora elas possam ser visitadas no verão e no inverno tem alguns detalhes:
Na região do Cajon do Maipo também se encontram as Termas de Colina, que são termas aquecidas pela atividade vulcânicas, ideal para relaxar, porem este passeio não costuma ser feito no inverno devido as condições do caminho.
Já no passeio chamado Cajon do Maipo se encontra o embalse el Yeso, que parece uma verdadeira lagoa no meio da cordilheira, porém nos meses de abril a setembro o Embalse el Yeso fica fechado conforme diz a lei do 2019 em relação aos perigos de queda de rochas da região.
Portillo é uns dos passeios mais distantes de Santiago, seu maior atrativo é a Laguna del Inca, mas infelizmente Portillo é um passeio que depende muito das condições climáticas por isso no inverno pode permanecer dias ou semanas fechada a estrada que leva a ela.
Día 5. Passeio de manhã + Alyan Sunset
No quinto dia você pode escolher descansar de manhã ou fazer outro passeio, se você gosta de vinho poderia visitar alguma vinícola de manhã, como Undurraga, Santa Rita ou Cousino Macul.
Se você quer algo diferente ou esta passeando com crianças pode visitar algum museu como Museu Interativo, conhecer o Zoológico em Santiago ou ir ao Parque Safari e ter uma experiencia com leões e girafas que vale muito a pena.
De tarde pode aproveitar de conhecer a vinícola Alyan, ela só tem um tour e é feito na tarde para ver um lindo pôr do sol nela.
Esperamos ter ajudado, lembre que tem que reservar passeio com tempo, principalmente na temporada alta no inverno , ganhe um desconto especial para nossos leitores numa das melhores agências de turismo brasilera no Chile.
Você pode comprar diretamente no site com o cupom de desconto CONHECENDOCHILE, ou se quiser falar com algum consultor clique aqui.
Veja também:
Comments