Está na duvida de o que fazer em Santiago e região? Listamos para vocês 7 passeios imperdíveis.
1. Cajon del Maipo
Cajon del Maipo é uma região aos pés da Cordilheira dos Andes, a cerca de 2hrs de carro desde Santiago. O lugar tem montanha e um pequeno rio, o visual é bonito principalmente quando a cordilheira está com neve, ali se encontra o Embalse del Yeso, uma represa de aguas enverdejadas que fica encrustada entre as montanhas, mas que atualmente não fica aberta para visitação o ano todo, CONSULTE AQUI mais detalhes a respeito. Mas mesmo com o acesso ao "Embalse el Yeso" fechado é possível conhecer o setor com outras atrações muito bonitas.
O passeio pode ser realizado com agencia de turismo ou carro próprio, mas vale a pena dizer que a estrada que leva a região é de terra batida, com muitas pedras, estreita e que quando há neve pode se tornar muito perigosa para condutores não acostumados.
2. Valle Nevado y Farellones
Eles encabeçam a lista dos passeios mais procurados em Santiago, no fim das contas são as duas estações de esqui mais famosas perto da capital chilena. As estações funcionam só quando tem neve, e fora da temporada o passeio ainda é viável, mas apenas para admirar. Até Farellones são 40 curvas e até o Valle Nevado são 60 curvas e cerca de 60 quilômetros. Na temporada de neve quando pode ser necessário o uso de correntes nas rodas por causa do gelo na pista.
No verão é possível admirar o pôr do sol, quando se aproxima o inverno podemos fazer esse passeio de maneira panorâmica já no inverno tem muita coisa para fazer, como um dia de esqui ou no parque de Farellones que oferece tirolesa, esquibunda, teleférico e muitas outras atividades ou simplesmente brincar com a neve.
3. Viña del Mar e Valparaiso
Estas são duas cidades turísticas que ficam relativamente próximo de Santiago, e tem muito a oferecer ao turista. Viña del Mar é chamada “ciudad jardin” e é o principal destino de veranistas no litoral chileno, o município vive do turismo e é muito bem estruturado
Você poderá ver as praias do chile no oceano pacifico, águas que são muito geladas acredito que não vai querer entrar para experimentar, também poderá tirar foto no relógio de flores e no único Moai que está fora da ilha de pascoa.
Valparaiso é boêmia e colorida e nos convida a percorrer seus morros chamados cerros, para apreciar as varias pinturas e grafites espalhados por toda a cidade, por onde andar vai encontrar desenhos, poemas querendo nos contar algo. Mas ela não está muito bem cuidada e está bastante suja em alguns pontos, mas para isso é bom ter um bom guia que nos leve aos melhores pontos e nos conte os detalhes da história que a cidade esconde.
4. Portillo
É um dos centros de esqui mais importante do Chile e uns dos mais antigos de América do Sul, embora ele foi criado pensado nos amantes do esporte ele também é imperdível para quem não quer esquiar.
Portillo fica a uns 164kms de Santiago do chile, umas 2 horas de carro, o caminho é asfaltado e com curvas como na estrada caracoles com zig-zag perfeito para belas fotos. O principal atrativo durante todo o ano é a Laguna del Inca, com sua imensa cor esmeralda e a divisa com Argentina, nem todos os tours passam por ali, isso vai depender do trânsito de caminhões que torna a tarefa difícil.
Já no inverno a paisagem muda e faz ela ainda mais linda, e tem a oportunidade de usar o centro de esqui, onde também pode pagar aulas para principiantes. No inverno devido a neve a estrada pode ficar fechada e o governo pode decidir abrir ou fechar de uma hora para outra o que é chato para quem tem apenas o dia programado para esse passeio.
5. Visitar uma vinícola
Recomendamos visitar no mínimo uma vinícola no Chile, e tem uma infinidade delas, isso porque Chile tem vales perfeitos para o cultivo de uvas que dão vida a vinhos mundialmente famosos.
Alguns vales próximo da região de Santiago são: Vale del Aconcagua, Vale de Casablanca, Vale del Maipo, e Vale de Colchagua. Onde poderá encontrar vinícolas como: Concha y Toro, Santa Rita, Casas del bosque, Veramonte, Undurraga, Cousiño Macul e outras.
Não apenas os vinhos do Chile têm reconhecimento a nível mundial, a suas vinícolas também, pelo menos 5 vinícolas chilenas estão entre as melhores do mundo segundo The World's Best Vineyards 2022. A Vinícola Montes e VIK, no vale de Colchagua, obtiveram o 3° e 4° lugar. Sem dúvida mais um motivo para conhecê-las.
Algumas vinícola você pode chegar a elas por conta própria, já outras a melhor opção é contratar uma agencia. Particularmente gostamos muito de vinho e visitar vinhedos, sempre fazemos nossos tours com a Full Tour. Quer saber mais? Consulte aqui!
6. City Tour
O City tour em Santiago te proporcionará conhecer os fatos históricos que ocorreram nesta cidade através de uma explicação detalhada. Nós mesmos sendo chilenos ou residentes passamos todos os dias pelas ruas e avenidas da cidade, em frente de prédios e monumentos, sem saber muito o que eles escondem, quando percorremos a cidade com um guia a visão da cidade muda.
Posso dizer que o City tour se divide em duas áreas, Santiago antigo e Santiago moderno. Por um lado, conhecer a praza de arma, edifícios emblemáticos com arquitetura neoclássica, o palácio La Moneda que tem a troca de guarda dia sim dia não. E por outro lado, bairros com arranha-céus belíssimos espelhados, mostrando a forte economia do Chile.
Geralmente os city tour são feitos na parte da manhã, e algumas agencias deixam os passageiros em algum restaurante para que possam almoçar depois do tour.
7. Termas de Colina
Um presente da natureza, perto de Santiago encontra-se as Termas de Colina, que conta com 7 piscinas naturais, no coração da cordilheira dos Andes oferecendo uma experiencia única.
Você pode fazer esse passeio por conta, mas deve considerar que o percurso é um tanto delicado, nos meses de nevada o caminho fica interditado e quando tem neve acumulada é preciso de usar correntes nos pneus. Antes de chegar as termas tem um posto policial (carabineros) que não deixam passar o carro se não está apto para o trajeto.
Visitar as Termas com agencia é a opção mais procurada pelos brasileiros, o que incluem o preço da entrada a Termas e outras paradas na região de San Jose de Maipo. Nós fizemos esse tour com a Full Tour e foi maravilhoso!
Comments