top of page

Temos muitas dicas para sua viagem para Chile. Quer ir para Santiago ou conhecer o deserto do Atacama?

Então confira nossas dicas de o que fazer em Santiago e o que fazer em Atacama e muito mais...

O que Fazer em Santiago: 6 pontos turísticos de Santiago


Santiago é a capital politica e social do Chile, onde convivem mais de 7 milhões de pessoas, Santiago esta rodeada de cordões montanhosos, e isso faz com que tenha uma paisagem única, por um lado a imponente cordilheira dos Andes e do outro lado a cordilheira do litoral. Na atualidade é umas das cidades mais modernas de América Latina. Santiago tem uma grande variedade de atrações para os turistas. Veja alguns pontos turísticos de Santiago e seu centro histórico.


1. Plaza de Armas

Plaza de armas

Fundada por Pedro de Valdivia em 1541, originalmente tinha como função ser um campo de treinamento militar e centro estratégico do assentamento espanhol para sua expansão e conquista. Com decorrer dos anos passou a ser o núcleo administrativo, comercial e social da capital colônia, a maior parte dos edifícios patrimoniais que estão ao redor da praza hoje, foram construídos nos séculos XVIII e XIX.

Ali você poderá conhecer a Catedral Metropolitana de Santiago, o Correio Central e o Palácio de la Real Audiencia de Santiago. Esse ponto turístico está incluso no city tour, faça sua reserva aqui.


2. Palacio de la Moneda

la moneda

Também conhecido como “Palacio Velho” o palácio da moneda é um lindo edifício de puro estilo neoclássico com influencias do dórico romano que vale a pena conhecer, ela se encontra nas ruas Morande com Huérfanos. No dia 10 de Setembro de 1749 foi acunhada a primeira moeda de ouro com a imagem do Rei Fernando VI, com o tempo a casa de moedas é trasladada e em 1846 no governo do presidente Manuel Bulnes o prédio tornou-se residência presidencial e sede do governo.


3. Paseo Bandera

calle bandera

Dentro do centro histórico de Santiago, esta localizada a rua Bandera, começa pelo sul desde Avenida Libertador General Bernardo O´Higgins mais conhecida como “Alameda” e continua ao norte ate o rio Mapocho. No seu melhor momento numerosos bares e restaurantes eram frequentados por escritores e poetas, na atualidade a colorida rua abriga importantes prédios históricos e entidades financeiras do pais como a Bolsa de comercio de Santiago e Museu de Arte Precolombino.


desconto conhecendo chile

4. Barrio Paris- Londres


paris londres

No pleno coração do centro de Santiago o Bairro París - Londres é um pequeno bairro de apenas cinco ruas que embora poucas, destacam por conservar sua estrutura original e suas preservadas ruas de paralelepípedo, luminárias de época , construções em estilo arquitetônico do século XVI. Nesse pedacinho de Europa abriga-se importante parte da historia contemporânea do Chile assim como a Igreja de San Francisco e o Museu de Arte Colonial.


5. Cerro Santa Lucia

Cerro Santa Lucia

Uns dos lugares mais conhecidos de Santiago, embora não muito alto, se eleva uns 70 metros e oferece umas das melhores vistas de 360 graus da cidade, O cerro tem sido parte dos acontecimentos mais importantes de Santiago desde seu nascimento oficial e inclusive desde muito antes. No cerro encontra-se o Castillo de Hidalgo de 1816 que durante anos recebeu a maior festa de réveillon da cidade. Suba as trilhas e escadarias até o mirante no topo e tenha umas das mais bonitas vistas de Santiago.

Do outro lado da Avenida Alameda se encontra uma feirinha de artesanato, onde poderá comprar lembrancinhas de sua viagem. Esse é um dos pontos inclusos no city tour peça aqui o seu e ganhe um desconto especial.


6. Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristobal

Com uma altitude de 880 m.s.n.m. o cerro San Cristóbal é uns dos lugares mais emblemáticos de Santiago. Pode ser recorrido a pé, em carro ou bicicleta. Nele você encontrará o santuário e mirador da Virgem do cerro São Cristóbal, o Zoológico Nacional de Chile, Jardim Japonês, o funicular e o teleférico. No topo tem um pequeno centro comercial, onde pode comprar camiseta, artesanato e presentes típicos. Para subir e descer também pode usar o funicular ou o teleférico.


Neste post falamos sobre alguns dos vários museus que há em Santiago, como chegar, horários e valores.

Hotel em Santiago



Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page