Se você quer colocar a prova sua resistência e conhecer lugares incríveis, os passeios de bicicleta no Atacama são a melhor opção.
O deserto de Atacama é, segundo a NASA, o deserto mais seco do mundo e além disso tem uma altitude que vão desde os 2.000 metros ate os 6.000 em suas montanhas mais alta. O deserto esconde paisagens únicas no mundo, como vales, lagoas, salares, rios e termas, e convidamos você a descobrir.
Porque fazer passeio de bicicleta?
Primeiro, porque tem alguns lugares que as agências não fazem passeio, como é o caso de Quitor, Catarpe e Aldea de Tulor, outro motivo é que você pode economizar muito ao chegar por conta própria ao Valle de la Luna ou Laguna Cejar.
O que lugares visitar?
Desde o centro de San Pedro em diferentes direções tem várias opções:
Pukara de Quitor a 3km ao norte, uma construção pré-inca.
Catarpe a 5km até o seu ingresso e dentro dele está a quebrada ou garganta do diabo e a 12km a Igreja de San Isidro.
Aldea de Tulor, a 11 km, um antigo povoado em 2.800 A.C. O que outrora teve cerca de 200 habitantes é hoje um museu que lembra uma aldeia soterrada pela areia.
Valle de la Luna a 12km, um vale no meio da cordilheira do sal, nele pode conhecer a Duma mayor, as 3 marias, Anfiteatro e uma antiga mina de sal.
Quebrada de Guatin a 25km, um desfiladeiro rochoso onde cruza um rio de água quente, lugar onde é feito o trekking de puritama ou também chamado purilibre.
Laguna Cejar a 30km, são duas lagoas, a Laguna Cejar como mirante e a Laguna Piedras para tomar um banho sem afundar, devido a sua alta concentração de sal.
Dicas sobre passeios em bicicleta
Preço: tem vários lugares onde alugar bicicletas, os preços são de 10 a 12 mil pesos chilenos por 5 ou 6 horas. O preço inclui capacete, colete, câmara de ar, bomba, corrente e cadeado.
Documentos: Para alugar as bicicletas, eles pedem documento de identidade, eles ficam com o documento até a devolução das bicicletas.
Horários: O melhor horário é de manhã, se for possível na hora que a loja abre, entre as 8 e 8:30 da manhã, depois de tarde o sol e o calor pode fazer você se esgotar mais rápido.
Entradas: Alguns lugares tem que pagar entradas, só em espécie, em pesos chilenos.
5.000 pesos em Pukara de Quitor
5.000 pesos em Catarpe
10.800 pesos Valle de la Luna (entradas somente no site puntoticket)
15.000 pesos Laguna Cejar (entradas somente no site)
5.000 pesos Aldea de Tulor
Recomendações: Leve muita água e salgadinhos, hidratar-se é muito importante, protetor solar, chapéu ou boné.
Todas as bicicletas que vimos os assentos são um pouco duros, desconfortáveis e isso atrapalha um pouco seu passeio porque alguns lugares o trajeto é só chão batido com pedras, então se for possível, coloque alguma coisa no assento.
Está interessados em outros passeios no Atacama? Clique AQUI e ganhe um desconto especial para leitores do Blog Conhecendo Chile.
Comments