No Chile não é obrigatório a contratação de um seguro viagem para a entrada no país. Mas então o seguro viagem no Chile é necessário? Veja as dicas abaixo:
A principal função do seguro viagem é garantir atendimento médico e hospitalar em casos de urgências, emergências ou doenças durante a viagem. Com ele você garante consultas ou mesmo internações, além de tratamentos e remédios necessários. E no Chile não existe sistema de saúde gratuito e por sinal lá a saúde tem um custo bem elevado, então vale a pena se precaver. Com isso o seguro viagem vai ajudar você a não pagar os valores exorbitantes caso tenha que arcar com um tratamento ou uma internação no exterior. E além disso, na hora da emergência você tem uma central para te auxiliar, indicar o que fazer e onde procurar socorro.
Como é o funcionamento do Seguro Viagem?
O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato.
Além da questão da saúde e acidentes, os seguros te deixam protegido contra incidentes que infelizmente são comuns durante uma viagem internacional. A maioria inclui cobertura no caso de extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte. É importante verificar exatamente o que o seguro oferece antes de contratar a apólice.
Há casos que podem alterar a contratação do seguro de viagem. Por exemplo, a prática de esportes radicais, se você vai para o Chile em temporada de inverno e deseja esquiar fique atento na apólice de seu seguro já que esportes como esqui e snowboard são considerados esportes radicais. Então lembre-se de se informar se eventuais acidentes estão cobertos pelo seguro contratado.
Quais os benefícios de um Seguro Viagem?
Atendimento médico e odontológico;
Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
Despesas farmacêuticas;
Hospedagem após alta hospitalar;
Indenização no caso de morte;
Assistência funeral;
Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;
Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;
Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
Localização de bagagem extraviada;
Indenização de bagagem extraviada;
Reembolso de despesas em caso de problemas com o voo.
Como fazer seu Seguro Viagem?
Pode ser feito diretamente com seguradoras, nós sempre fazemos com a Seguros Promo para qualquer destino, eles te oferecem os melhores seguros e melhores preços.
Outra opção é ver com a bandeira de seu cartão de crédito ou banco. Vários cartões de crédito, especialmente os que têm status platinum ou superior, oferecem seguros de viagem gratuitamente para os clientes. Há diferenças entre os cartões no que diz respeito à validade do seguro. A maioria exige que a compra da passagem tenha sido efetuada com o próprio cartão.
Caso deseje utilizar o seguro do cartão de crédito, é importante ler sobre todos os direitos do segurado, qual o valor da cobertura, o tipo de atendimento e os números de contato caso haja necessidade. É importante olhar atentamente as cláusulas do contrato para não ter surpresas em sua viagem.
Veja também passeios no Chile com desconto especial para do Blog Conhecendo Chile.
Comments