Quando se trata de realizar suas tão esperadas férias, nada pode ser esquecido; especialmente a hospedagem que normalmente representa 50% ou mais do seu gasto e pode tornar a sua estadia inesquecível, de uma forma boa ou ruim.
Veja os tipos de hospedagem em Santiago do Chile, suas características e qual é a melhor opção para você.
Hotel
Eles são avaliados por estrelas, mas o que hoje pesa mais é a experiencia que proporcionam a seus hóspedes, sendo os "boutiques" lideres nesse aspecto.
Com recepção de 24 horas e diárias que geralmente incluem um café da manhã, além da privacidade e conforto é a melhor opção para um casal que quer depois de um dia de passeio chegar a deitar num espaço limpo e organizado.
Hostel
São mais baratos que os hotéis principalmente por conta dos quartos compartilhados, embora tem quartos com banheiros privativos para quem prefere ter privacidade.
Geralmente a diaria inclui café da manhã.
São opções ideais para grupos de amigos, pessoas que viajam sozinhas ou casais que querem viver a experiencia de conhecer e compartilhar com pessoas de outras partes do mundo. Encontre aqui hostels para sua hospedagem em Santiago.
Airbnb
Neste caso você pode encontrar casas e apartamentos, uma opção que tem crescido muito nos últimos anos. Não tem serviço de limpeza nem de arrumação, mas geralmente é cobrado uma taxa adicional no final da estancia para esse fim.
Aqui pode ter o apartamento ou casa completo para você e é ideal para grupo de amigos e famílias que preferem ter a liberdade de cozinhar e que não se importam muito com outros serviços, como a limpeza e arrumação.
Apart Hotel
São praticamente apartamentos inteiros, com quartos banheiros, sala e cozinha equipada. E os serviços de recepção, limpeza e arrumação podem ou não estar incluso num pacote. Isto porque esta modalidade esta pensado para turistas, normalmente todo o prédio está destinado para este fim e em alguns que oferecem café da manhã tem uma área especifica para isso.
Uma opção ideal para casais ou grupos de amigos que preferem ter privacidade e liberdade de cozinhar.
O que mas devo saber na hora de escolher onde me hospedar em Santiago?
Na hora de escolher sua hospedagem pense no que você vai fazer em Santiago, os passeios e lugares que quer conhecer e fazer por conta própria e os que talvez seja melhor opção contratar uma agência de turismo, nesse caso dos fatores talvez sejam determinantes.
Localização: A hospedagem mais barata normalmente será encontrada em locais mais distantes da zona turística. Por outro lado se você vai contratar agências de turismo para fazer alguns passeio em Santiago tente ficar no centro ou nos bairros mais turísticos da cidade ,isto porque se você se hospedar um bairro muito afastado ou fora do “perímetro turístico” eles vão pedir um ponto de encontro ou simplesmente não vão fazer o serviço. Veja onde se hospedar: melhores bairros.
Café da manhã: Aqui depende de muitos fatores a considerar se você está procurando um quarto com café da manhã incluso ou não. Às vezes, os hotéis abusam da ignorância dos turistas cobrando por um café da manhã, que dependendo da hospedagem pode ser um excelente café da manhã e outras vezes deixar muito a desejar.
Aqui uma dica: Se você vai contratar uma agencia para fazer passeios na cordilheira ou litoral, lembre que geralmente os pick-up são muito cedo entre as 6 e 7 da manhã e pode ser que esses dias não consiga tomar seu café da manhã no hotel, porque na maioria dos hotéis o café começa por volta das 8 da manhã.
Faça passeios com agência de brasileiros no Chile, clique aqui e confira disponibilidades.
Comments