Não tem como planejar suas férias em Santiago sem ouvir falar de Vina del Mar e Valparaiso. Mas realmente vale a pena visitar estas duas cidades do litoral chileno? Podemos dizer que isso vai depender de dois fatores, primeiro: a sua expectativa, o que você sabe dessas duas cidades e o que você espera delas e segundo: agencia de turismo que contratar que forneça um guia que possa criar um passeio com os melhores pontos turísticos e com informações importantes de cada lugar.
Nós fizemos uma incursão pelo dia para essas duas cidades, veja aqui como foi nossa experiência com uma agência brasileira. Se desejar pode comprar esse tour clique aqui e ganhe um desconto especial usando o cupom CONHECENDOCHILE. Ou de preferir conversar com um consultor clique no link abaixo.
A agência nos buscou no hotel perto das 8 da manhã e fomos em direção a estrada ao litoral, de caminho a uns 40 min fizemos uma parada para tomar um café da manhã, o café da manhã não estava incluso, é apenas uma parada para aqueles que desejar possam comprar ou no nosso caso aproveitamos de tirar fotos do local, eles têm algumas lhamas com as que tiramos fotos.
Depois disso fomos direto a Valparaiso caminhamos um pouco pelos morros da cidade o Cerro Alegre e o Cerro Concepción, o guia nos levou a cada cantinho para tirar fotos com as escadas coloridas e paredes pintadas com retratos e paisagens. No Cerro Concepción tem um elevador chamado o Peral que é mais parecido a uma funicular o qual usamos para descer, logo caminhamos alguns minutos até chegar na praça Sotomayor que é uma das principais praças da cidade que faz homenagem a todos os marinheiros chilenos mortos durante a Guerra do Pacifico em 1879, onde Chile lutou contra Peru e Bolívia.
A seguinte parada foi no porto onde tem uma ferinha de artesanatos para quem quer comprar alguma lembrancinha. Nossa visita em Valparaiso termina ali, a próxima parada é em Viña del Mar que fica a poucos quilômetros dali, durante o trajeto na van conseguimos ver como foi mudando o estilo de uma cidade para outra e outros prédios emblemáticos como o Congresso.
Paramos para ver o relógio de flores e tirar algumas fotos, aquele relógio é parada obrigatória, ele é um relógio de jardim feito com flores segundo a estação do ano, que são substituídas regularmente para mantê-las frescas e bonitas.
Logo fizemos outra parada para tirar fotos no Museu Fonck, que tem um moai que foi doado pelo povo Rapa Nui em 1951 para a Sociedade de Amigos da Ilha de Páscoa e você pode tirar foto com ele sem ter que pagar para fazer a visitação no museu. Depois disso fomos almoçar num restaurante com vista na praia, depois do almoço o guia nos deu a liberdade para fazer uma caminhada na areia na beira da praia, e se você quer pôr o pé na água lembre que estas são as águas do oceano pacifico e elas são bem mais frias das praias que o brasileiro está acostumado, nos despedimos daquela praia bonita e subimos na van e fomos direto a Santiago chegando entorno das 16 horas.
Dicas sobre o passeio de Vina del Mar e Valparaiso:
Temperatura: Embora estas duas cidades fiquem no litoral, não são muito quentes, apenas nos meses de dezembro e janeiro pode esperar temperaturas próximas dos 30°C, durante o inverno pode ser frio e húmido. Nesse caso sempre se vista por camadas.
Segurança: Nos últimos anos o roubo nestas cidades tem aumentado e principalmente aos turistas, por isso o guia faz caminhadas curtas em lugares mais tranquilos, mas mesmo assim sempre é recomendável cuidar de seus pertences e seu telefone e câmera na hora de tirar suas fotos.
Entradas: No nosso passeio não estava incluso a entrada ao Museu Fonck porque a parada era apenas panorâmica, não estava dentro do roteiro fazer a visita dentro do museu.
Restaurante: O restaurante geralmente é escolhido pela agência, para que todos possam comer no mesmo lugar, mas se você quiser levar algo para comer também é possível, ate porque os restaurantes em Vina del Mar e lugar turístico são um pouco caro para a maioria dos brasileiros.
Recomendações: Você pode fazer este passeio durante todo o ano e a agência também vende o tour com passeio a barco, que levam para ver os leões marinhos, se desejar fazer esse passeio clique aqui e use nosso cupom de desconto CONHECENDOCHILE. Leve agua, protetor solar e sempre fique perto do guia para não se perder.
VEJA MAIS:
Comments