top of page

Temos muitas dicas para sua viagem para Chile. Quer ir para Santiago ou conhecer o deserto do Atacama?

Então confira nossas dicas de o que fazer em Santiago e o que fazer em Atacama e muito mais...

Vinicola Concha y Toro, a maior do Chile

Chile é reconhecido a nível mundial pela qualidade de seus vinhos, portanto conhecer uma vinicola deve estar sem falta no seu itinerário ao visitar Santiago, as opções são inúmeras mas geralmente quando falam de conhecer alguma vinícola em Santiago, a primeira que vem na mente das pessoas é a vinicola Concha y Toro, isto  porque é uma das vinicolas mais reconhecidas a nível nacional e internacional e é considerada a principal produtora e exportadora de vinhos da América Latina.


concha y toro

Algo de historia:


concha y Toro

Suas origens remontam a Melchor Concha y Toro, ex-ministro da Fazenda do Chile, e sua esposa, Emiliana Subercaseaux, que fundaram o vinhedo em 1883. Para iniciar a vinícola, ele trouxe variedades de uvas da região de Bordeaux, na França. As uvas que trouxe foram: Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Semillon, Merlot e Carmenère.

Em 1922 a vinicola foi constituída como sociedade anónima.​ Em 1933 foi aberta na Bolsa de Valores de Santiago,​ onde está cotada até hoje, e nesse mesmo ano começou a fazer as suas primeiras exportações, principalmente para Roterdão, Holanda. Em 1966, surgiu pela primeira vez a marca Casillero del Diablo, que se tornaria a marca registrada da empresa, e em 1987 seria lançado seu primeiro vinho ultra-premium, Don Melchor.

No século 21 inicia a globalização, em 2001 abriu o seu escritório comercial de logística e distribuição no Reino Unido, ao qual se seguiriam escritórios em outros 11 países.  Em 2011, a Concha y Toro comprou nos Estados Unidos a Fetzer Vineyards, um dos maiores produtores de vinho daquele país.

 

Como visitar a vinícola Concha y Toro:


A vinícola está localizado em Pirque, a 32 quilômetros de Santiago uma das mais acessíveis e você tem 3 alternativas para conhece-la.


Por conta própria alugando um carro: Em direção sul da capital pelo autopista Vespucio Sur, logo Vicuña Mackenna mas preste atenção à mudança de rua, porque depois, Vicuña Mackenna muda seu nome para Avenida Concha y Toro.

Continue pela Concha y Toro até cruzar o rio Maipo pela ponte San Ramón e, quando terminar a Avenida Concha y Toro, vire à direita: na Avenida Virginia Subercaseaux 210. Chegou ao seu destino!

*Lembre-se que se estiver de carro não poderá desfrutar das degustações e a vinícola não tem preço especial para quem vai apenas acompanhar


Por conta própria em transporte público: Por meio do metrô, pegue a linha 4 (azul escuro) até a estação Las Mercedes, saia da estação Las Mercedes e ao descer do trem e sair desta estação terminal, pegue a saída “Concha y Toro Poniente”. De lá, você pode pegar um táxi ou Uber até Viña Concha y Toro por cerca de 2.700 CLP cada trecho. (ida e retorno)


Contratando uma agência de turismo: Existem muitas agências que oferecem este serviço, elas fazem a reserva na vinícola e buscam e deixam você no hotel em segurança. Se optar por uma agencia, recomendamos que clique nesse link e compre direto no site com 10% de desconto com o cupom CONHECENDOCHILE ou fale com um consultor clicando aqui


Quais são os tours na vinícola Concha y Toro?


A vinícola oferece diferentes tours com experiencias para todos os gostos, desde o mais tradicional até com vinhos da mais alta qualidade, assim como piquenique e jantar, veja os mais procurados.


Tour premium, que antigamente era chamado de tradicional, ele tem uma duração de 60min, e 3 taças de degustação.

Experiencia Marqués de casa Concha com 120 min, de duração e 7 taças de degustação, 3 durante o tour e 4 acompanhado no final com um sommelier e harmonização com queijos.

Tour noturno + jantar, este é um tour novo, tem um único horário as 19:30 horas, o tour dura uns 100 min, e inclui 3 taças de degustação, além disso um jantar com 3 tempos.


Nossa experiencia na vinícola Concha y Toro:


Nós contratamos uma agência de turismo que fez a reserva para o tour Marqués, como nós já tínhamos feito o City Tour de manhã, a mesma guia e motorista nos levou a vinícola depois do almoço. Nossa guia deu algumas explicações sobre o vinho chileno e a vinícola que íamos conhecer.

Uma vez que chegamos lá a guia buscou os tickets e conseguimos entrar sem nenhum problema, a vinícola conta com guia em português e a primeira parada foi na Casa de verão de Don Melchor e jardim, ali tivemos algumas explicações sobre a historia familiar e os primeiros anos da vinícola.


Concha y Toro
Casa de verão Don Melchor

A seguinte para foi para conhecer um vinhedo da cepa cabernet Sauvignon Blanc logo fizemos 3 degustações de vinho, um Gran Reserva Sauvignon Blanc, Terrunyo Carmenere e Cabernet Sauvignon de Marques de Casa Concha. Depois disso fomos para as adegas explicando o uso dos barris e passaram um vídeo para conhecer a lenda do Casillero del Diablo, a marca reconhecida a nível mundial pela vinícola.

Para finalizar o guia nos deixa na porta da sala do sommelier para terminar nossa experiencia, o sommelier nos dá 4 degustações de vinho com diferentes tipos de queijos, todos os vinhos são da linha Marques de Casa Concha, mas com diferentes cepas. (Sirah, Carmenere, Cabernet e Chardonnay)

Você pode comprar alguns vinhos antes de voltar para van na loja própria da concha y toro.

 

deconto conhecendo chile

Dicas sobre o tour na vinícola Concha y Toro:


Temperatura: Sempre é bom lembrar que as vinícolas têm passeios que combinam trajetos ao ar livre e nas adegas, dependendo da época do ano que visitar no ar livre pode sentir calor e ter um sol forte como ter temperatura baixas no inverno. Já nas adegas jamais sentirá calor, o vinho é mantido a temperaturas abaixo dos 18°C.

Reservas: Todos os tours na vinícola requer reserva, você pode fazer isso no site deles, ou deixe isso para agencia de turismo que você contratar.

Com crianças: As crianças pagam um valor menor que inclui o passeio premium mais suco, elas não podem ingressar na sala de degustação com sommelier e a vinícola não tem um espaço dedicado para as crianças por tanto um adulto tem que ficar responsável e esse adulto não poderá fazer a degustação com sommelier. Pense bem antes de escolher o tour se você vai junto com sua familia e com menores.

Conheça outras vinícolas: Sabemos que a vinícola Concha y Toro é a mais famosa, mas tem outras vinícolas com tour mais interessantes que vale a pena conhecer, por exemplo Santa Rita, Undurraga, Emiliana, Casas del Bosque, Cousiño Macul, Vinha Vik entre outras. Veja mais no post.



hotel santiago


 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page