top of page

Temos muitas dicas para sua viagem para Chile. Quer ir para Santiago ou conhecer o deserto do Atacama?

Então confira nossas dicas de o que fazer em Santiago e o que fazer em Atacama e muito mais...

Visitando o Valle de la Luna de carro

Se você esta de carro em San Pedro de Atacama, o Valle de la Luna é um passeio que pode fazer por conta própria, visitando o Valle de la Luna de carro, pegamos algumas informações e dicas para compartilhar com aventureros como vocês.


O melhor é fazer este passeio de tarde para ver o pôr do sol na cordilheira do sal. Primeiro deve comprar os tickets no site, que são validos apenas para esse dia. Saímos da nossa hospedagem as 15hrs e fomos em direção ao Valle da Luna, (buscamos como chegar no google, a localização está correta) ali eles entregam um pequeno folheto e explicam a rota dentro do Vale e dão instruções para dirigir sempre respeitando o limite de velocidade.


Dentro do Vale tem várias paradas ao longo do caminho começando com a Duna Mayor, nela tem duas trilhas para subir, uma é mais curta e direta ao mirante e a outra é mais longa e caminha por cima das formações rochosas até chegar ao mirante, nós escolhemos fazer o trajeto mais longo e valeu muito a pena. A seguinte parada é o mirante de Achaches, também é uma trilha com varios mirante.


trilha na duna maior no vale da lua

Outro atrativo é o anfiteatro, antigamente era possível entrar nele, agora está proibido, mas pode caminhar por fora e ver a imensidão daquela formação rochosa. Logo avançamos de carro passando pela mina Victoria, uma antiga mina de Sal e finalmente fomos ao setor chamado 3 marias, formações feitas pela erosão do vento.

mirante piedras del coyote

O passeio não termina ali, ao sair do vale fomos ver o pôr do sol no Mirante de Ckari, Piedra del Coyote, para isso tem que ir em direção a Calama na ruta 23 a poucos quilômetros de San Pedro e entrar onde está sinalizado como Mirador de Ckari e mirante Coyote, e logo vai ver uma pequena guarita o segurança pediu o voucher já validado anteriormente no Valle de la Luna.


Uns metros mais a frente deixamos o carro e fomos ao mirante, desde ali é possível ver grande parte do deserto, principalmente a cordilheira do Sal com suas erosões que faz a paisagem ser única, como de outro mundo.

IMPORTANTE: Não pode apenas chegar a visitar o mirante Piedra del Coyote sem ter validado o ticket no Vale da Lua, infelizmente alguns turistas que não sabiam, não tinham validado e não puderam entrar ao mirante.


Dicas para o passeio de Valle de la Luna


Horários: Desde as 09:00 as 17:00 para ver onde está a Duna Mayor e com o mesmo ticket pode entrar ao Mirante Piedra del Coyote hasta as 19:00 horas.

Entrada: 10.800 pesos chilenos e as entradas se compram no site puntoticket

Altitude: 2.500 m.s.n.m. a mesma altitude de San Pedro de Atacama, por isso é um passeio ideal para fazer em família e nos primeiros dias de suas férias.

Temperatura: Em San Pedro de Atacama as temperaturas oscilam de manhãs e noites frias (3 a 7°C) e tardes agradáveis (18 a 25°C) Nós visitamos o Vale da Lua em setembro, e tinha muito vento, mas foi um clima ótimo.

Recomendações: Mantenha-se hidratado, use protetor solar, calçado e roupa confortável. Além de fazer o passeio por conta também pode contratar uma agencia de turismo clicando aqui, eles buscam no hotel e o guia passa mais informações interessante do local e além disso oferecem um piquenique.


Veja também:



desconto Conhecendo chile

bottom of page